A receptiva praia de Águas Belas localiza-se junto à foz do rio Malcozinhado, que percorre um caminho sinuoso até o mar, formando um bonito contraste entre suas águas azuis e areias brancas. A beleza da foz do Malcozinhado, aliás, é o que batizou Águas Belas.

Suas águas são calmas e de agradável temperatura. Águas Belas possui uma boa estrutura turística com a maior concentração de pousadas, hotéis e restaurantes de praia de Cascavel. Perfeita para o turista que deseja ficar bem hospedado e não abre mão de um lugar tranquilo. Você encontrará restaurantes de praia de qualidade e requinte, então aproveite para saborear a culinária local baseada em peixes frescos e frutos do mar. Hospedar-se em Águas Belas é estratégico ainda por ficar entre as praias de Caponga e Barra Nova, servindo como ponto de apoio.

A praia possui convênio com a CVC e é visitada por operadoras de turismo como a Girafatur, Enseada, Ocean View, Caminhos do Sol, entre outras, o que garante a presença de visitantes o ano inteiro. Uma das particularidades da praia é o que os moradores chamam de “Banho relaxante”: quando a maré seca levando as águas do rio, piscinas naturais formam-se nas depressões do terreno acidentado. Com a ação do sol forte as águas esquentam e o banhista tem o privilégio de um banho natural de água quente nas piscinas formadas. Estar em Águas Belas é ter a oportunidade de ser bem recebido em um lugar de uma beleza deslumbrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *