Beleza tem de sobra, banhos deliciosos de mar ou no rio os visitantes tem certeza que sempre encontrarão nas praias de Cascavel. Mas os apreciadores de aventuras e emoções fortes vão se fartar percorrendo as dunas da Barra Velha, que ficam em frente à já famosa praia de Águas Belas, do outro lado do ponto em que o rio Malcozinhado despeja suas águas no Oceano Atlântico.

É uma experiência para poucos privilegiados. Devido a questões de propriedade, cercas e porteiras de antigas fazendas existentes no local, o povoado de Barra Velha formou-se longe da praia. E pela dificuldade do acesso, tudo por ali ainda tem o aspecto “natural”, de coisa que não foi tocada pelo ser humano.

Foi o pessoal de Águas Belas que inventou o passeio e é de lá que saem os buggys com os turistas/aventureiros. Atravessam o rio numa balsa e partem pela beira da praia, quebrando depois à direita, no rumo das montanhas de areia. Experientes, os filiados à Associação dos Bugueiros conhecem os pontos por onde penetrar nas dunas, mesmo com as mudanças que o vento forte provoca nas formas do areal, que podem se alterar de um dia para o outro.

Algumas das “atrações extras” do passeio são o mirante e o “morro dos bugueiros”, de onde se pode avistar de um lado as praias de Beberibe, do outro a vista alcança as praias de Cascavel, e em frente o visual incrível nas diversas tonalidades de verde do mar do Ceará.

O pit stop obrigatório, para descansar e refrescar o corpo e a garganta com bebida gelada é o bar do Peninha, no ponto onde algumas casas formam o povoado de Barra Velha. É lá que os buggys se concentram, preparando o retorno também repleto de aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *