Compartilhar momentos de confraternização, criar e fortalecer laços de amizade. Foi nesse clima fraternal que os moradores da comunidade Nossa Senhora do Ó reuniram-se, no último domingo, 31 de dezembro, na Rua Alfredo de Castro (Malvinas), para o café da manhã que marcou a confraternização de Ano Novo.

Adalberto Ribeiro da Silva, idealizador do evento, abriu a solenidade com agradecimentos a todos que participaram e contribuíram para a realização deste importante momento de confraternização. Ele destacou a oportunidade especial para celebrar essa união que se fortalece na convivência, no trabalho e na responsabilidade pelas ações e objetivos da comunidade. “Momentos como esse fortalecem a alma e a determinação em superar adversidades”, enfatizou.

Em seguida ele conduziu um momento de oração para celebrar essa ocasião gratificante de partilha, comunhão e resgate da essência do espírito fraternal. “Nós precisamos uns dos outros, e este momento é importante para exaltar essa consciência não somente na comunidade, mas num sentido mais amplo, para que as pessoas se mantenham unidas na busca de melhores dias, paz e justiça social”, disse.

Logo cedo, colaboradores e organizadores se dedicaram à preparação da mesa. Tapiocas, bolos, frutas, sucos, café, pães e tortas deliciaram os paladares, além de promover um intercâmbio de sabores e dotes culinários, já que cada participante leva um prato para o evento. Além da mesa farta, os participantes contaram com eufórico sorteio de brindes realizado após o café.

Uma ideia para reunir as pessoas da comunidade

Adalberto Ribeiro da Silva, idealizador do evento

Comerciante na comunidade há cerca de 30 anos, Adalberto conta que a ideia do café da manhã surgiu em 2010 como forma de reunir as pessoas num evento de confraternização. A primeira edição, realizada na Praça de Nossa Senhora do Ó, foi um sucesso, fato que levou os organizadores a buscar melhorias e maior mobilização da comunidade.

“É uma festa da comunidade, cada pessoa doa alguma coisa para a gente realizar este café, e todos estão de parabéns pela oitava edição deste evento. Com o apoio da comunidade a gente consegue fazer isso”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *