Promover os direitos à cidadania e à saúde desde o nascimento: esse é o objetivo da Semana do Bebê, que chega à sua quarta edição em Cascavel. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, na Praça do Hospital.

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Ação Social, realizou diversas atividades cujo objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A Semana do Bebê é uma iniciativa apoiada pelo Unicef no sentido de incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças até 6 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *