O Eusébio sediou a Terceira Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross, no dia 15 de outubro passado. O evento foi realizado no Estádio Municipal de Eusébio, uma realização da Federação Cearense de Bicicross, com apoio da Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes. Competiram 111 pilotos nessa etapa. O evento contou com as delegações de Fortaleza, Quixeramobim, Quixadá, Sobral, Macaíba (RN) e Natal (RN). Como anfitrião, o Eusébio participou com 16 atletas.

A corrida teve inicio com uma chuva leve, que deixou a pista melhor para os competidores e ao decorrer da competição o sol brilhou e as ultrapassagens foram mais emocionantes. Das 16 categorias da prova, o Eusébio subiu ao pódio oito vezes, com os pilotos Isabele, na categoria 6 anos, que obteve o primeiro lugar; Éverson, na categoria 9-10 anos, que ficou em segundo lugar; Yan Campinha, na categoria 11 e 12 anos, que obteve o quarto lugar; Samuel Lima, categoria 13-14 anos, ficou no quinto lugar; José Wilhian, também na categoria 13-14, que chegou no terceiro lugar; Keison Brito, 15-16, ficou em terceiro; Silvelly, categoria Supergirls ficou no segundo lugar e Junior Braz, categoria Elite Master,  no quarto lugar.

Segundo o coordenador de Bicicross de Eusébio, Rogério Holanda, as provas são disputadas em baterias de oito atletas cada, até chegar à final. “As bicicletas utilizadas pelos competidores possuem roda com aro 20, além de uma marcha e freio. A largada é dada da plataforma de cerca de 10 m de altura e os atletas passam por várias rampas e obstáculos montados na pista até cruzar a linha de chegada”, revela

Segundo ele, falta, ainda, a quarta etapa que acontecerá em Sobral com data ainda não definida, mas deverá ocorrer em novembro e a etapa final em dezembro acontecerá no CFO, em Fortaleza. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Prefeitura tem dado todo o apoio a prática de esportes, considerado, por ele, como uma política pública fundamental para garantir às crianças e jovens mecanismos e defesa contra a criminalidade e as drogas. “O Esporte tem um papel fundamental nessa política de proteção à criança e a juventude e por isso tem nosso apoio irrestrito para que seja praticado em todos os recantos nossa cidade”.

[Prefeitura de Eusébio]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *