Os produtores agrícolas do Ceará poderão continuar, em 2018, comprando milho com preço mais baixo. O Ministério da Agricultura prorrogou por mais 12 meses, a pedido do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, a validade da resolução que disciplina a comercialização do milho com preço subsidiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida, segundo Eunício Oliveira, beneficia os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 22 emissoras no Interior),  na Região do Vale do Jaguaribe, Carlos Silva, disse, ainda, em sua participação, nesta segunda-feira, que ‘’serão 250 mil toneladas de milho a serem adquiridas, com preços mais baixos, pelo Ministério da Agricultura ao longo de 2018’’. Afirmou, ainda, que, com o subsídio, os produtores agrícolas pagarão, por uma saca de milho de 60 quilos, a importância de 33 reais.

‘’É mais uma luta vitoriosa para os nossos pequenos produtores rurais que, nesses últimos cinco anos, sofrem com uma pesada estiagem’’, expôs o senador Eunício Oliveira, ao lembrar que, em Brasília, mantém a luta permanente para o Governo Federal liberar os recursos destinados à perfuração de poços nas áreas mais castigadas pela seca no Interior do Ceará e, assim, agilizar as obras de transposição de águas do Rio São Francisco.

[Ceará Agora]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *