O município de Aracati integrou-se à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples), disponibilizando os serviços de Consulta de Viabilidade Locacional, Alvará de Funcionamento e Inscrição Municipal pelo Portal de Serviços do Integrador Estadual, serviço administrado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC). Com isso, as novas empresas da cidade terão um processo mais simplificado e ágil.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “a integração dos órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas é essencial para que possamos promover a melhoria do ambiente de negócios e fomentar a economia local, tendo em vista a facilitação para criação de novas empresas, disponibilizando ao cidadão um processo simples e encurtando o caminho a ser percorrido até ter a empresa pronta para funcionar”.

O secretário de Finanças do Aracati, Gustavo Montenegro, explica que com a integração do município à RedeSimples, será “eliminada a redundância na apresentação de documentos já validados pela Junta Comercial e Receita Federal. Após a obtenção do CNPJ, os servidores da Secretaria de Finanças de Aracati, emitem a Inscrição Municipal automaticamente. A obtenção do Alvará de Funcionamento, deve ser feita pessoalmente na Sefin, com emissão e pagamento do DAM referente à taxa do documento, que será disponibilizado via Portal”.   (Com informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação da JUCEC).

[Prefeitura do Aracati]

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