Administrar uma paróquia com quase dois séculos de existência e com relevante participação na vida comunitária é um desafio constante e merecedor de homenagem. Pelo brilhante serviço prestado a comunidade, exemplo de fé e dedicação aos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o padre Daniel Muniz foi homenageado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cascavel com o Troféu CDL, durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (4), no Adim Buffet.

Francisco Daniel de Freitas Muniz nasceu em 6 de outubro de 1976, em Mulungu, município localizado na região do Maciço de Baturité. Sétimo dos oito filhos de Francisco Muniz Dias e Maria Adelina de Freitas Muniz, Daniel iniciou sua jornada sacerdotal aos 19 anos, quando ingressou no Seminário da Prainha, em Fortaleza, onde cumpriu longo percurso de formação teórica e prática, humana e espiritual. Fez faculdade de Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza, no próprio seminário.

Ordenado diácono em 22 de dezembro de 2005, foi servir na Paróquia Sagrada Família, em Ocara, onde exerceu o diaconato. Após a sua ordenação sacerdotal, em 24 de novembro de 2006, padre Daniel foi designado pároco de São Pedro, paróquia da cidade de Barreira. Sua posse aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2007.

Foi nomeado Pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Cascavel, no dia 8 de fevereiro de 2013.

Impossibilitado de comparecer ao evento, o pároco foi representado por Alzilene Dantas da Silva e Alvino Neto, que receberam o troféu das mãos do diretor da CDL Agostinho Fonseca Barreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *