A produção industrial do Ceará cresceu 3,3% no terceiro trimestre deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme o levantamento, na comparação de setembro deste ano com o mesmo mês de 2016, o setor teve alta também de 3,3%. Já na relação com agosto passado, o índice apresentou retração de 1,1%.

No resultado acumulado de 2017, a produção industrial cearense avançou 1,6%. No acumulativo dos últimos 12 meses, o crescimento da indústria local foi de 0,5%.

Nordeste

Os dados do Ceará foram melhores em todas as comparações em relação aos índices do Nordeste. A região registrou retração na maioria dos quadros. No terceiro trimestre deste ano, o índice cresceu 1% no Nordeste.

No resultado de setembro, a queda foi de 1,3%, na comparação com o mesmo mês de 2016, e recuo de 2%, na relação com agosto deste ano.

Já no acumulado de janeiro a setembro deste ano, o índice para a Região Nordeste cresceu 0,9%. No resultado dos últimos 12 meses, houve uma retração de 1,1%.

Brasil

Na média nacional, a produção industrial brasileira cresceu 3,1% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2016. No mês de setembro, a expansão foi de 2,6%, no comparativo com o mesmo mês de 2016, e alta de 0,2%, na comparação com agosto passado.

No resultado de janeiro a setembro de 2016, a alta foi de 1,6%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o índice nacional subiu 0,4%.

[O POVO Online]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *