Mudar hábitos, gostos, ideias e costumes é normal após iniciar um relacionamento amoroso, afinal, a convivência constante com alguém que você considera importante invariavelmente provocará transformações.

É comum, inclusive, que casais apaixonados comecem a ficar muito parecidos uns com os outros ao longo dos anos. Mas as mudanças são tantas que seu namorado é capaz até mesmo de mudar a maneira como você come, involuntariamente. Acredita?

Paladar dos casais que vivem juntos

De acordo com um recente estudo feito por pesquisadores da Alemanha e da Polônia e publicado no jornal Appetite, casais podem desenvolver gostos alimentares semelhantes se vivem muito tempo juntos.

No trabalho científico, 100 casais que estavam juntos por um período que variava entre 3 meses a 45 anos foram analisados e testados em relação a preferências de diversos tipos de cheiros e gostos, como aromas de rosa, carne defumada e couro, por exemplo, e sabores como doce, salgado, amargo, etc.

Quanto mais tempo o casal estava junto, segundo o levantamento, mais os parceiros compartilhavam as mesmas preferências em relação tanto a cheiros como a gostos. Curiosamente, o nível de satisfação e felicidade no relacionamento não afetou a tendência.

Os autores da pesquisa não souberam apontar com certeza por que as pessoas tendem a gostar das mesmas coisas quando permanecem muito tempo juntas, mas sugerem que, ao viverem em um mesmo lar e compartilharem as mesmas refeições, são naturalmente mais propensos a comer tipos similares de alimentos.

[MSN Brasil]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *