Será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 24, às 18 horas, no Hotel Gran Marquise, o Movimento SOS Guaramiranga, cujo objetivo é mobilizar a sociedade cearense para uma atenção maior à preservação e desenvolvimento sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturité. Em todos os municípios da região, especialmente em Guaramiranga, o crescimento imobiliário desordenado nos últimos anos tem trazido prejuízos para o meio ambiente.
Formado por moradores, sitiantes, entidades, empreendedores e amigos da APA de Baturité comprometidos com a causa ambiental, o SOS Guaramiranga é um movimento apartidário e busca sensibilizar o poder público e a sociedade sobre a importância de preservar os recursos naturais e culturais da região.
A constituição formal do grupo foi estabelecida por meio da Associação SOS Guaramiranga, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão principal é a preservação, manutenção e desenvolvimento sustentável da APA do Maciço de Baturité.
O movimento é liderado pelos empresários Assis Machado Neto, Antônio José Melo, César Montenegro, José Carlos Pontes, Ricardo Wagner Montenegro e Pio Rodrigues. (Egídio Serpa/DN)