Uma das ladies da cinematografia contemporânea, Meryl Streep é referência de grandiosidade em Hollywood. Com projetos que catapultaram sua carreira ao estrelato, com direito a 3 estatuetas de ouro do Oscar e 21 indicações, a atriz tem uma variedade curiosa de projetos.
Chegando próxima do seu 100º projeto, a artista coleciona créditos em produções como A Escolha de Sofia, Álbum de Família, Entre Dois Amores, Adoráveis Mulheres, Big Little Lies, A Dama de Ferro, entre outros.
Com tantos tipos diferentes de trabalho, de dramas biográficos e musicais à narração em animações ou participações em séries de comédia, as suas duas maiores bilheterias pertencem à mesma franquia.
Enquanto O Dia Veste Prada fica em quarto lugar, com 326 milhões de dólares, e O Retorno de Mary Poppins ocupa a terceira posição (345 milhões), o topo desta lista é abraçado por dois filmes musicais lançados em 2008 e 2018: enquanto Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo! conquistou 393 milhões, Mamma Mia! se tornou a maior bilheteria de Meryl Streep ao ultrapassar meio bilhão de dólares, com exatos 538 milhões.

Adaptação da peça homônima, o primeiro projeto com as canções do grupo sueco ABBA foi um verdadeiro fenômeno. Na trama, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard).
Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.