Com Sense8, Lilly Wachowski e Lana Wachowski, juntamente com Michael J. Straczynski, criaram uma série de ficção científica que conta uma história única sobre identidade, busca por significado e solidariedade em cenários emocionantes ao redor do mundo.
É disso que se trata Sense8
Oito pessoas de origens diferentes percebem que estão misteriosamente conectadas. Como resultado, elas compartilham sentimentos, pensamentos e habilidades individuais entre si, mesmo nunca tendo se conhecido antes. Eles são os chamados sensates.
Enquanto exploram sua conexão especial, os sensates também descobrem que uma organização perigosa está atrás deles. Uma luta pela sobrevivência começa, durante a qual os oito protagonistas definem não apenas sua conexão uns com os outros, mas também sua própria identidade.
Uma aventura de ficção científica envolvente com uma mensagem profunda
Como você pode imaginar, a conexão entre os personagens não passa despercebida por muito tempo. Os sensates percebem que um homem desconhecido chamado Sussurros e seus seguidores estão atrás deles.
A verdadeira conquista das irmãs Wachoswki e Straczynski não está apenas em condensar um enredo de ficção científica incomum com intenso drama de personagens e suspense envolvente. Sense8 ousa olhar um pouco mais profundamente e, assim, fornece não apenas um conceito narrativo fascinante, mas também a coragem de levantar questões filosóficas profundas sobre a coexistência social.
Os personagens e suas vivências trazem questões que exploram nossa capacidade de confiar uns nos outros e tolerância com o que (ainda) não conhecemos. A questão de quanta individualidade permanece em uma comunidade ou quão importante é nossa conexão com nossos semelhantes – especialmente aqueles com quem acreditamos não ter nada em comum.
Sense8 estreou na Netflix em 5 de junho de 2015 e está disponível por assinatura desde então. Um total de duas temporadas foram lançadas, assim como um especial de Natal e um filme final. (Eduardo Silva / Adoro Cinema)