Quando amanhã chegar, vai ser um novo dia. É uma possibilidade que nos acompanha. Esperamos amanhãs chegarem para continuarmos a nossa jornada. Mas qual amanhã eu busco? Qual amanhã que chega? Qual amanhã que quero? Quando amanhã chegar não vai repetir os mesmos erros que hoje eu fiz. Não vou querer morrer se ainda tenho muita vida para aproveitar. Não vou correr atrás de ilusões que corri quando muito só quebrei minha cara. Não gastar minhas forças com coisa inútil, que não vão me fazer mais feliz e mais ser humano. São assim os passos de nossas vidas. Hoje temos o nosso aprendizado, amanhã será talvez bem diferente.
Quando amanhã chegar vou guardar meu silêncio. Vou escutar mais e falar menos. Vou ser diferente. Na verdade, pensamos que já vimos de tudo, já vivemos tudo, mas não, a vida é sempre uma surpresa. Quando amanhã chegar vou abraçar as pessoas que amo, vou mandar flores para quem merecer, vou sorrir das minhas indelicadas ações, não vou mais andar na contramão que eu vivi e andei até hoje.
Quando amanhã chegar eu vou logo me preparar desde hoje. Vou ser mais feliz. Não vou procurar a felicidade nas esquinas, nas praças, num abraço, nem vou mais insistir que me ame. Vou me amar, vou me valorizar, vou me respeitar, vou buscar ser mais eu. Tudo começar por mim. Se eu quero que alguém me ame, vou amar as pessoas, se quero paz vou ser de paz, se quero ser respeitado vou respeitar, se quero ter muitos amigos vou ser amigo de todos, aliás, não vou conseguir ser amigo de todos, porque amigo é coisa séria e rara, mas vou respeitar a todos.
Quando amanhã chegar, não vou me esquecer de Deus, porque nele está minha vida, nele estão meus planos, porque nele eu estou e sempre estarei. Vou agradecer a vida, vou viver melhor, vou lutar pelo que eu acredito. E assim, quando amanhã chegar, vou ter mais esperança, porque não se vive sem acreditar que a esperança move o nosso coração. Vou jogar minhas mágoas fora, vou tirar meus preconceitos, vou correr sobre o caminho de pedra, vou viver – porque a vida passa e se eu não viver, depois quando chegar amanhã pode ser tarde.
Na verdade, esse amanhã começa hoje, porque a vida e o tempo não esperam por você. Não se apresse, mas faça com todo cuidado o que você tem para ser feito. Cuidado com o tempo porque ele é responsável por mudanças e nos dá as respostas que precisamos, mas ele também não perdoa quando lhe deixamos passar por nossas vidas. Que o seu amanhã não seja adiado por nada, mas que sua vida seja um caminho de sucesso e realização. Viva a vida com toda a intensidade. Não desanime! Acredite sempre, você carrega dentro de você possibilidade e força que você mesmo pode transformar a sua dor em alegria. Depende de você.